segunda-feira, maio 31

ENTREVISTA DO "JORNAL E" A JOSÉ CARLOS MOURÃO

Para quem ainda não teve a oportunidade de ler, aqui fica:

1 - O CF Estremoz já falhou, em dois anos, duas vezes a subida. Como explica isto?

Julgo que não podemos fazer comparação entre as duas épocas. Apesar do
objectivo do clube e de toda a estrutura que o compõe, ter sempre presente a finalidade que era a subida de divisão em ambas as épocas, mas com a particularidade de saber distinguir o insucesso dos dois anos. Se no primeiro ano houve muitos condicionantes burocráticos extra clube, que de certa forma condicionou, e de que maneira, todo o grupo de trabalho como por exemplo andar mais de meia época com a “ casa ás costas” , derivado ás obras do Estádio Municipal. Isto originou um desgaste extra nos atletas, que resultou a falta de concentração e motivação necessária dos mesmos. Por vezes são pequenos pormenores que condicionam bastante e que não podem existir nas equipas que lutam por algo mais, do que uma simples participação de qualquer prova oficial.
Referente à segunda época, esta sim, sentimos que falhámos claramente a concretização do objectivo. Afirmo estas minhas palavras porque esta época tínhamos tudo para não o falhar, desde a concentração necessária, a motivação, uma estrutura sólida e mesmo um óptimo plantel recheado de qualidade em todos os sectores que nos dava todas as garantias. Mas por vezes os resultados não são como nós esperamos, porque do outro lado também existe um adversário que também quer e luta pela vitória. Quero com isto dizer que o futebol ou qualquer desporto não é uma ciência exacta do tipo 1+1=2, se tudo fosse perfeito o desporto caía na monotonia e não existiam vencedores nem vencidos. Por vezes é normal e frequente perante os maus resultados, a não concretização dos objectivos existir a tendência de arranjar inúmeras desculpas externas como : foi o arbitro tivemos azar, etc. Mas na minha óptica não se pode desculpar o insucesso com essas atitudes, porque a principal razão é que cometemos mais erros ou os adversários foram superiores a nós. E é nessa falta de realismo ou analise que por vezes não permite corrigir o erro e melhorar a prestação de cada um. E são essas desculpas externas que retiram a realidade e faz com que os erros se continuem a repetir. A cada elemento que envolveu toda a estrutura ( atletas, técnicos, dirigentes) o primeiro passo agora é cada um fazer a própria introspecção e analisar todo o trabalho feito ao longo da época e saber tirar as suas responsabilidades que cada um teve para não se concretizar o objectivo. Com isto queria terminar a resposta com um provérbio que diz : “ Quem erra e reconhece sempre aprende, aquele que passa a vida a desculpar-se, só se engana a si próprio”

2 – No começo da época, os resultados conquistados, deram indicações de que a subida poderia ser mesmo uma realidade. No entanto, a partir de certo ponto da época, parece que a equipa começou a “quebrar”. O que aconteceu?
Discordo completamente da afirmação” que a equipa a partir de certo ponto começou a quebrar”. Para responder basta analisar o campeonato que o clube futebol de Estremoz fez ao longo de todo o percurso, em que na primeira volta o grupo conseguiu uma vantagem confortável que terminou em primeiro lugar com os mesmos pontos da equipa das S.U.Perolivas e com uma vantagem de 9 pontos em relação ao concorrente mais próximo. Sabendo da organização como era estruturado o campeonato em que duas equipas eram apuradas para disputarem depois uma segunda fase, que era uma “pole”, entre as duas primeiras classificadas de cada série. Logo essa vantagem permitiu-nos encarar a segunda volta muito mais á vontade sem grandes sobressaltos e assim fazer uma melhor gestão do plantel com muito mais rotatividade com os atletas que até ao momento tinham sido menos utilizados. Embora sei que ainda se criou algum clima de desconfiança em relação á passagem á segunda fase, com alguns pontos perdidos onde não se esperava, mas o grupo sentiu sempre que tínhamos o controlo da situação que a passagem á fase seguinte era uma realidade. Por isso não acho que não foi uma quebra mas sim uma melhor gestão dos atletas e motivação para os atletas menos utilizados.



3 – Na fase final a equipa raramente se encontrou. Acha que os jogadores sentiram em demasia o peso da responsabilidade?
Sim até posso concordar em parte com o sentir o peso da responsabilidade por parte dos atletas, porque quem chega a esta fase da competição e num campeonato curto onde o erro é mínimo a responsabilidade tem tendência a aumentar. Com isso julgo que com a experiência e a qualidade que era constituído o plantel desta época, era um ponto a favor em relação aos nossos adversários e que acabaria por não se notar o peso da responsabilidade. Discordo totalmente onde referes que a equipa raramente se encontrou na fase final, até pelo contrario a equipa jogava um bom futebol, dominámos em todas as partidas largos períodos do tempo de jogo, só que não conseguimos concretizar em pontos essa superioridade. Basta reflectir um pouco e em todos os jogos á excepção do jogo decisivo estivemos sempre em vantagem no marcador e acabamos até por ser a equipa com mais golos marcados nesta fase. Mas uma equipa é constituída por um conjunto de atletas onde cada um desempenha funções diferentes em prol da equipa, e houve atletas ou sectores onde tivemos bastante mal. Para se atingir a perfeição tem que haver um equilíbrio entre todos os sectores, esse equilíbrio não existiu principalmente no sector mais defensivo. Se é verdade que fomos a equipa que mais golos marcou ,também é verdade que foi a equipa mais batida, logo dá para tirar as ilações onde se pede que a equipa funcione como um pêndulo.

4 – Apesar de a equipa não ter subido, outras metas deverão ter sido cumpridas. Quais?
É verdade que outras metas foram cumpridas , porque como tudo na vida ela é feita de vitórias e derrotas de alegrias e tristezas. Com esta expressão quero justificar que cumprimos também metas importantes para futuro que é o caso de voltarem ao grupo atletas com mais valias e dar mais qualidade á equipa, que por sua vez vieram reforçar já o bom balneário que transitava da época anterior. Porque um bom balneário é quase meio caminho andado para se conseguir o sucesso e a motivação para se trabalhar. Outra meta cumprida sem duvida foi sentir a alegria por parte dos atletas em jogar e representar o C.F.Estremoz.
Mas a meta que gostava mais de destacar foi a conquista do publico que voltou a encher o nosso estádio e a acompanhar a equipa nos jogos fora. Foi fantástico como a forma como nos apoiaram sempre e isto é sempre um motivo de motivação e orgulho para os atletas que representam o clube e a cidade em troco de um simples sorriso e de algumas palmas.

5 – Também esta época foi conseguida uma grande vitória: o público de Estremoz voltou a estar com a equipa. Acha que esse apoio vai continuar? Acha que Estremoz não tem tratado da melhor forma as suas equipas?
Sim penso que esse apoio veio para durar. Sentimos que o clube ( secção de futebol ) está a crescer de ano para ano e neste ponto sinto-me á vontade para falar deste crescimento porque já vão 10 anos na secção e hoje sentimos as pessoas a quererem
aderir e a crer ajudar , isto nesse ponto de vista é óptimo, porque só assim conseguimos ser mais fortes e por arrasto o crescimento de um clube. Outro motivo que nos leva a creditar que o apoio vai continuar é também ao elevado numero de atletas que neste momento a secção dispõe, que por sua vez se sente uma boa relação entre os vários escalões, logo se existe boa relação existe apoio uns dos outros. Hoje podemos presenciar seniores a verem jogos das camadas mais jovens e os jovens a quererem ver os jogos dos mais “velhos “como eles referem. Com respeito a Estremoz não ter tratado da melhor forma as suas equipas, é como digo o passado já faz parte da história e o que passou já nada podemos alterar , por isso é dar continuidade ao que se faz no presente para o futuro ser muito mais risonho. E a prova deste futuro foi a presente época com o verdadeiro apoio e os atletas se sentirem acarinhados.


6 – O plantel que conduziu foi o ideal ou pensa que deveria ter tido mais opções?
Como já referi nas perguntas anteriores este era o plantel ideal para se conseguir o sucesso, com atletas de qualidade em todos os sectores, e com um plantel extenso constituído por 26 atletas.


8 – Será o José Carlos Mourão o treinador do CF Estremoz na próxima temporada?
Neste momento posso já adiantar que já me foi endereçado o convite para continuar á frente dos destinos da equipa sénior pelos novos elementos que vão constituir a nova estrutura da secção de futebol. Mas nada se pode dizer de concreto porque vai haver eleições no dia 28 deste mês e até lá teremos que aguardar. Desde já quero agradecer o convite e que ficaria grato por trabalhar com estes elementos se forem eleitos.

9 – O que o CF Estremoz tem de mudar para que a subida seja uma realidade na próxima época?
Penso que não tem que mudar muito, porque apesar de não ter conseguido o objectivo sentimos que estivemos muito próximos de o atingir. Um dos aspectos que faltou para não se conseguir o sucesso foi mais os erros que se cometeram na fase de subida, onde cada um só tem que melhorar nas suas responsabilidades que lhe são atribuídas dentro do balneário e por sua vez dentro das quatro linhas. Onde eu me incluo-o. Por isso é manter a maioria dos atletas que fazem a diferença ao nível da qualidade e reforçar algumas posições ou sectores para dar mais competitividade entre os atletas.

10 – Ficou amargurado com este final de época?
A esta pergunta vou responder com três momentos que marcaram o grupo e por fim a minha pessoa. O primeiro momento de sensação de “morrer na praia” como se costuma dizer é muito doloroso. E só quem entrou naquele balneário ao som do apito final não podia ficar indiferente ao que se estava a passar com todos os atletas .
O segundo momento marcante foi a chegada dos atletas á sede após o jogo que ditou a não subida de divisão. E foi este momento que mais uma vez todos sentimos emocionados e até com a lágrima a querer voltar a cair . só quem presenciou pode dar valor ao que estou a descrever : com a equipa a entrar na sede e esta cheia de gente e bater palmas aos atletas e a gritarem pelo CLUBE FUTEBOL DE ESTREMOZ.
E o ultimo momento que me marcou , este mais pessoal foi a pergunta do meu filho mais novo a dizer : pai porque estás triste?.


INFANTIS A


14.ª Jornada do Campeonato Distrital - Apuramento de campeão


E pronto. No décimo quarto e último jogo do respectivo campeonato distrital (apuramento do campeão), realizado em 29/05/2010, pelas 09h30m, os Infantis “A” do C.F.E. receberam e empataram a quatro golos com o S. C. Borbense, confirmando assim o lugar de vice-campeão, feito que muito poucos Estremocenses se dignaram presenciar ao longo do campeonato!

Num campeonato difícil (apenas na última jornada foi efectivamente encontrado o campeão), recheado de boas equipas, os jovens jogadores do C. F. E. mostraram muita qualidade (individual e colectiva) o que acabou por se reflectir não só na classificação, como no facto de, nesta fase, ter sido a equipa com mais golos marcados e a segunda menos batida.

Jogadores e equipa técnica aproveitam esta oportunidade para cumprimentar todas as equipas participantes e também para endereçar os parabéns ao Juventude de Évora pelo título alcançado.


JOGADORES:

Alexandre Prudêncio

Dinis Garcia

Carlos Lopes (Káká)

Diogo Letras – 1 golo

Diogo Mota

Gonçalo Araújo – 2 golos

José Carlos Candeias

Miguel Araújo

Moisés Moura

Nuno Pardana

Ruben Canhoto

Tiago Canhoto – 1 golo


EQUIPA TÉCNICA:

Paulo Leão - Treinador e João Baptista (Jota) - Treinador Adjunto


João Baptista

quarta-feira, maio 26

APELO - INFANTIS A

VS

Na 14.ª e última jornada do respectivo campeonato distrital (apuramento do campeão), a realizar no próximo dia 29/05/2010, pelas 09h30m, no Campo Municipal de Estremoz, os Infantis “A” do C.F.E. irão defrontar o S. C. Borbense.

Depois de na última jornada terem já assegurado o segundo lugar no campeonato (o terceiro classificado é precisamente o S. C. Borbense, a quatro pontos), os Infantis “A” do C.F.E. gostariam de contar com a sua presença neste jogo.

Compareça e apoie a equipa.

Os Infantis “A” do C.F.E. contam consigo.

INFANTIS A


13.ª Jornada do Campeonato Distrital - Apuramento de campeão

No décimo terceiro jogo do respectivo campeonato distrital (apuramento do campeão), realizado em 22/05/2010, pelas 09h30m, os Infantis “A” do C.F.E. deslocaram-se a S. Pedro do Corval, onde venceram a C. C. Corval por 1-16.


JOGADORES:

Alexandre Prudêncio – 1 golo, Carlos Lopes (Káká) – 2 golos, Diogo Letras – 1 golo, Diogo Mota, Gonçalo Araújo – 6 golos, José Carlos Candeias, Miguel Araújo – 1 golo, Moisés Moura, Nuno Pardana – 2 golos, Ricardo Claro (Rika) – 1 golo, Ruben Canhoto


EQUIPA TÉCNICA:

Paulo Leão - Treinador e João Baptista (Jota) - Treinador Adjunto


Próximo e último jogo: 29/05/2010, pelas 09h30m, em Estremoz. Adversário: S. C. Borbense


João Baptista

sexta-feira, maio 21

AGENDA DESPORTIVA - 22 MAIO

SÁBADO - 22/05/2010

KID'S

PROGRAMA "JOGA À BOLA"

JUVENTUDE DE ÉVORA - 10H00

---------------------------------------------------------------

ESCOLAS
B - 10h30

TORNEIO DE ENCERRAMENTO

LUSO MORENSE - CFE

---------------------------------------------------------------

ESCOLAS A - 11h00

FASE FINAL

CFE - JUVENTUDE ÉVORA

---------------------------------------------------------------

INFANTIS B - 09h30

TORNEIO DE ENCERRAMENTO


CFE - CANAVIAIS

-----------------------------------------------------------------

INFANTIS A - 09h30

FASE FINAL


CORVAL - CFE


terça-feira, maio 18

INFANTIS A


No décimo segundo jogo do respectivo campeonato distrital (apuramento do campeão), realizado em Estremoz no dia 15/05/2010, pelas 09h30m, os Infantis “A” do C.F.E. receberam e venceram o GDR Afeiteira por 3-2.


JOGADORES: Alexandre Prudêncio, Carlos Lopes (Káká) , Dinis Garcia , Diogo Letras, Diogo Mota , Gonçalo Araújo, José Carlos Candeias , Miguel Araújo , Moisés Moura , Nuno Pardana - 3 golos , Ricardo Claro (Rika) , Ruben Canhoto.


EQUIPA TÉCNICA: Paulo Leão - Treinador e João Baptista (Jota) - Treinador Adjunto

Próximo jogo: 22/05/2010, pelas 09h30m, no Corval. Adversário: CC Corval.

João Baptista

Classificação:

1º- Juventude Évora - 28
2º- C.F. Estremoz - 26
3º- S.C. Borbense - 25
4º- Lusitano Évora - 22
5º- Afeiteira - 17
6º- Atlético Reguengos - 16
7º- Alcaçovense - 6
8º- C.C. Corval - 0

sexta-feira, maio 14

AGENDA DESPORTIVA 15 MAIO

SÁBADO - 15/05/2010

ESCOLAS A - 11h00

FASE FINAL
UNIÃO MONTEMOR - CFE

---------------------------------------------------------------

ESCOLAS B - 11h00

TORNEIO DE ENCERRAMENTO

CFE - MONTOITO

-----------------------------------------------------------------

INFANTIS A - 09h30

FASE FINAL
CFE - AFEITEIRA

-----------------------------------------------------------------


JUNIORES - 15h00


CANAVIAIS - CFE

terça-feira, maio 11

FIM

Chegou ao fim o campeonato Distrital da A.F. Évora, época 2009/2010 que ditou a subida das equipas dos Canaviais (campeão distrital) e do Perolivense. O CFE não conseguiu assim infelizmente atingir o seu objectivo, perdendo o último jogo por 2-0, frente aos Canaviais, equipa que viria a sagra-se campeão distrital, tirando partido do empate a zero, do Perolivense em Mora.
Quanto ao jogo, o mister Mourão não mexeu muito na equipa em relação aos dois últimos jogos, fazendo entrar somente Xuma e David para os lugares dos castigados João e Toy. A equipa dos Canaviais a jogar em casa entrou com mais atitude e dominadora, conseguindo marcar bem cedo, através de um cabeceamento que deu o melhor seguimento à marcação de um pontapé de canto a favor dos da casa. O CFE depois de se ajustar ao desenho táctico do adversário, conseguiu equilibrar o jogo, contudo na primeira metade do encontro não conseguiu criar verdadeiro perigo para a baliza dos Canaviais, que depois do golo começaram a apostar em rápidos contra ataques que a defesa encarnada lá ia conseguindo parar a muito custo. Ao intervalo 1-0.
Para a segunda parte o mister Mourão trocou David por Ruben, puxando Moina para o centro do terreno colocando assim um ponta de lança de raiz. As oportunidades começaram então aos poucos a surgir, contudo ou por ineficácia dos jogadores encarnados ou por falta de sorte, as bolas teimavam em não entrar na baliza dos da casa. E é quando o CFE está a pressionar o adversário, estes num rápido contra ataque e com alguma sorte, pois a bola bate nas costas de Ferro tirando Xuma da jogada, conseguem fazer o 2-0, ditando praticamente o desfecho final, pois o empate também servia aos da casa. Sem nada a perder Mourão tira João Nuno e Zé Pataco, fazendo entrar Janota e Margalho. Até ao final do encontro jogou-se praticamente só no meio campo dos Canaviais, contudo o resultado estava feito acabando assim com as aspirações da equipa do CFE. Pouco depois suou o apito final, dando origem a uma explosão de emoções, onde se podiam ver jogadores aos gritos de alegria e outros com a cara cheias de lágrimas.
Em relação à arbitragem, chefiada por Luís Godinho, só há uma coisa a dizer... excelente, ao nível de um jogo com esta importância, somente com dois reparos: perdoou a expulsão a João Nuno, que intempestivamente pontapeia um adversário sem bola; e relativamente aos descontos finais do encontro, que em 45 minutos da segunda parte, deve ter havido um aproveitamento de jogo de cerca de 15 minutos, em virtude das sucessivas paragens devido a jogadores do Canaviais estatelados no terreno de jogo a queimarem tempo.
Em nome do CFE queríamos dar os parabéns às equipas dos Canaviais e do Perolivense pela subida de Divisão e desejar boa sorte nesta nova etapa.
Um agradecimento especial aos nossos adeptos que se deslocaram para nos apoiar, o nosso muito obrigado.
A época 2009/2010 terminou de forma inglória, contudo soubemos sair de cabeça erguida e com a consciência tranquila que tudo fizemos para atingir os nossos objectivos... é isto o futebol!!

O GRUPO ESTÁ UNIDO!!

domingo, maio 9

INFANTIS A


No décimo primeiro jogo do respectivo campeonato distrital (apuramento do campeão), realizado em Évora no dia 08/05/2010, pelas 09h30m, os Infantis “A” do C.F.E. venceram o Lusitano local por 1-4.

JOGADORES: Alexandre Prudêncio, Carlos Lopes (Káká) , Dinis Garcia , Diogo Letras - 2 golos , Diogo Mota , Gonçalo Araújo - 1 golo , José Carlos Candeias , Miguel Araújo , Moisés Moura , Nuno Pardana - 1 golo , Ricardo Claro (Rika) , Ruben Canhoto

EQUIPA TÉCNICA: Paulo Leão - Treinador e João Baptista (Jota) - Treinador Adjunto

Próximo jogo: 15/05/2010, pelas 09h30m, em Estremoz. Adversário: Afeiteira.

Toda a equipa aproveita esta oportunidade para, principalmente, desejar ao capitão Tiago Canhoto as rápidas melhoras e faz votos para que, sendo também possível, o braço partido recupere ainda a tempo de o deixar voltar à competição esta época.

João Baptista

sábado, maio 8

0 ADEUS DOS CAPITÃES...

O encontro de amanhã terá a particularidade de ser o último ofícial da carreira para três atletas que há muito representam as cores do Clube de Futebol de Estremoz. Estamos a falar de António Pataco (Toy), Fernando Peralta (Moina) e José Frade que embora esteja confirmado o abandono à competição, em principio ficarão todos ligados ao clube a desempenhar outras funções.





O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros. (autor desconhecido)

ÚLTIMO JOGO...ÚLTIMA HIPÓTESE


O dia 09 de Maio de 2010 poderá ficar marcado na (já longa) história do Clube de Futebol de Estremoz e na vida de todos aqueles que fazem parte do plantel sénior, principalmente daqueles que ainda não saborearam sabor da subida de Divisão.

O encontro de amanhã, o último desta época, é de vital importância pois só a vitória permite ao CFE o acesso à Divisão de Honra. Em caso de vitória e caso o Perolivense perca o jogo em Mora, o CFE não só assegura a subida, bem como se consagra campeão da 1ª Divisão Distrital de Évora.

Como em tudo na vida existem os factores positivos, já falados, e os negativos. Se amanhã não conseguirmos trazer de Évora a vitória teremos que aceitar o facto como Homens que somos e sair de cabeça ergida, conscientes que tudo fizemos para atinjir os nossos objectivos.


Em nome do plantel queria fazer um apelo a todos os adeptos:

MAIS DO QUE NUNCA AMANHÃ VAMOS TODOS APOIAR O CFE, PORQUE VOCÊS TAMBÉM FAZEM PARTE DESTA EQUIPA.


O GRUPO ESTÁ UNIDO!!

AGENDA DESPORTIVA - 8/9 MAIO

SÁBADO - 08/05/2010

ESCOLAS A - 11h00

FASE FINAL
CFE - AFEITEIRA

---------------------------------------------------------------

INFANTIS B - 10h30

TORNEIO DE ENCERRAMENTO

UNIÃO MONTEMOR - CFE

-----------------------------------------------------------------

INFANTIS A - 09h30

FASE FINAL
LUSITANO ÉVORA - CFE

-----------------------------------------------------------------


JUNIORES - 15h00

CFE - ATLÉTICO REGUENGOS


------------------------------------------------------------------


DOMINGO - 09/05/2010


FASE FINAL


SENIORES - 16h00

CANAVIAIS - CFE

segunda-feira, maio 3

JOGO IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS


A entrar na recta final desta 2ª fase, o CFE recebeu no seu estádio o Luso Morense. Um jogo entre aflitos em que qualquer das equipas estava consciente que a derrota significaria o afastamento definitivo da subida de Divisão.
A equipa encarnada entra no jogo decidida a marcar cedo e com mais atitude. Bem perto do quarto de hora Marco ganha a bola no meio campo e faz um excelente passe entre os centrais isolando Pipe que não tem dificuldade em inaugurar o marcador, estava feito o 1-0. O Morense tenta responder à desvantagem e consegue sacudir a pressão encarnada, equilibrando o jogo em termos de posse de bola, contudo foram raros os lances de perigo junto da baliza de João. Somente de lances de bola parada os visitantes conseguiam chegar à baliza encarnada e criar alguma aflição. Mas quando o adversário não consegue complicar-nos a vida, nós damos sempre uma ajudinha e complicamos o que é fácil. Já bem perto do intervalo e através da marcação de um pontapé de canto, a bola é centrada para a pequena área, onde aparece João nas alturas que consegue segurar a bola, depois volta a larga-la e dá ideia que consegue dominar o lance novamente e por fim volta a deixar fugir a bola das mãos...resumindo a bola sobra para um jogador visitante que agradece e não tem qualquer dificuldade em marcar e igualar o marcador. Resultado ao intervalo 1-1.
A segunda parte começa como a primeira, com o CFE mais dominador. Foi então que à passagem do quarto de hora surge o caso do jogo. Um jogador do Morense aparece isolado pelo lado esquerdo, João sai dos postes a tentar fazer a mancha, contudo para-se antes de qualquer contacto com o adversário e este choca com guarda redes estremocense, ficando a bola nos pés de João, no entender de muita gente que assistia ao encontro não terá havido qualquer falta, contudo o juiz da partida não foi da mesma opinião assinalando grande penalidade e expulsa João. O mister Mourão vê-se obrigado a mexer na equipa, fazendo entrar Xuma para a baliza sacrificando Toy que estava a fazer um bom jogo até aquele momento. Xuma que em Mora conseguira defender uma grande penalidade, desta vez a não ser feliz e o Morense passa para a frente do marcador fazendo o 1-2. Em desvantagem no marcador e em inferioridade numérica o fantasma da derrota pairava nas mentes estremocenses... mas é nos momentos difíceis que se vêm as grandes equipas e sem nada a perder os jogadores encarnados arregaçam as mangas e num esforço suplementar conseguiram não só controlar o adversário, bem como o resto do encontro. Janota entra para o meio campo substituindo Moina que estava esgotado e o miúdo João Nuno (Júnior) rende o lesionado Pipe. O CFE arrisca tudo por tudo e pressiona cada vez mais o adversário que nunca conseguiu tirar partido do facto de estar a jogar com mais um jogador e foi então que Marco recebe a bola no bico da área, tira um adversário do caminho rematando uma "bomba" de pé esquerdo que só pára no fundo das redes do Morense. Os jogadores encarnados começam a acreditar cada vez mais que era possível e conseguem criar várias oportunidade de golo, entre elas se destacam duas por intermédio de Luís Festas que aparece isolado com o guarda redes e não consegue fazer o golo. Já nos minutos finais dos 7 de compensação dados pelo arbitro do encontro, o CFE beneficia de um canto, sobe quase toda a equipa, o canto é marcado a bola vai ao segundo poste, onde aparece Vasco que de primeira remata para o fundo da baliza...estava feita justiça no marcador e a loucura apodera-se de todos os que assistiam ao encontro. Pouco depois chega o final do encontro com o resultado de 3-2.
Parabéns a toda a equipa que deram uma lição de humildade e de crer. Se em Mora fomos infelizes e perdemos dois pontos nos minutos de descontos, desta fez fomos felizes e recuperamos esses dois pontos também nos descontos.
Com este resultado o CFE volta novamente a depender de si próprio e na próxima semana deslocar-se-à a Évora, a fim de defrontar os Canaviais e novamente só a vitória interessa aos comandados por José Carlos Mourão.
Mais uma vez o nosso muito obrigado ao muito público que se deslocou ao Estádio Municipal, pois esta vitória também é vossa. Fazemos conta com todos para a semana no campo dos Canaviais.

1ª DIVISÃO DISTRITAL - FASE FINAL

Resultados:

CF Estremoz-3 Luso Morense-2

Canaviais-1 Perolivense-1


Parabéns à equipa do Perolivense, pois com este empate assegurou a subida de Divisão.